Estação das Artes: conheça a primeira loja artesanal de Belo Jardim idealizada pela Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte), tem trabalhado incansavelmente para fomentar a rede de cultura, turismo e empreendedorismo no município e abriu a primeira loja artesanal do município em julho de 2024: a Estação das Artes. Com uma variedade de produtos feitos pelos artesãos e mestres belo-jardinenses, da cidade à zona rural, o local está aberto para moradores e visitantes diariamente.
Localizada na Estação Ferroviária, ao lado do Complexo Cultural Nelson Ramalho, no centro da cidade, a Estação das Artes tem uma gama de artigos artesanais como pinturas em tela, imagens religiosas, pinturas em tecido, arranjos com palha de milho, bonecas de pano, cachaças e licores, arte em madeira, produtos em barro e muito mais.
Fernanda e Ana Lívia são mãe e filha que vendem seus produtos na Estação das Artes. Fernanda vende produtos em resina e Ana Lívia, de apenas 13 anos, vende amigurumi. “Esse espaço aqui é importante para nós, artesãos belo-jardinenses, pois ganhamos visibilidade e reconhecimento pelo nosso trabalho. Estamos no coração de Belo Jardim e todos que passam têm a oportunidade de comprar um dos nossos produtos”, enfatizou.
“A Estação das Artes é um espaço de valorização da nossa cultura e vitrine para o trabalho dos artesãos belo-jardinenses, reforçando o compromisso com os fazedores de cultura e o empreendedorismo da Terra do Bitury. Convido todos de Belo Jardim e região para virem conhecer a diversidade das peças expostas aqui e a história que acompanha o nascimento de cada uma delas”, disse o secretário de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Juliano Silva.
A Estação das Artes funciona de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h, e aos fins de semana, das 14h às 17h.