Homem é baleado após apontar @rm@ para policiais em Lajedo
Na noite deste sábado (5), um homem foi baleado após apontar uma @rm@ de fogo contra policiais militares da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, na zona rural de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu durante patrulhamento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), na estrada de acesso ao Povoado Salobro.
De acordo com informações da PM, os policiais realizavam rondas na localidade quando ouviram disparos de arma de fogo. Ao se aproximarem do local de onde vinham os tiros, a equipe avistou um homem e sua irmã saindo de um matagal.
Ainda segundo a corporação, no momento em que a viatura se aproximou, o homem sacou um revólver calibre 38 da cintura. Foi dada voz de parada, mas o suspeito desobedeceu e tentou fugir em direção à sua residência. Ao chegar à porta da casa, ele teria apontado a @rm@ na direção dos policiais, configurando ameaça iminente à integridade da equipe.
Diante da situação, os militares reagiram com disparos para conter a agressão. O homem foi atingido por dois tiros. Durante a ação, um dos projéteis também resvalou e atingiu de raspão o braço direito da mãe do suspeito, que estava no local.
Os feridos foram socorridos de imediato para o Hospital Municipal Maria da Penha, em Lajedo, e, em seguida, transferidos para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, para atendimento especializado.
No hospital, a polícia confirmou que o suspeito possui diversas passagens pela polícia por crimes como porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, resistência, desacato e dano ao patrimônio público. Ele também é investigado por outros delitos.
A arma apreendida, um revólver Taurus calibre 38, foi apresentada na delegacia. Assim que receber alta médica, o suspeito será autuado em flagrante e ficará à disposição da Justiça. Agreste VI0I3NT0.