DestaquesPrincipais Notícias

Homem é detido por porte ilegal de arma de fogo na zona rural de São Bento do Una

Na noite desta segunda-feira (14), por volta das 19h50, um homem foi detido por porte ilegal de arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Militar, na rodovia PE-193, nas imediações do IPA, zona rural de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A ação foi realizada por policiais do Grupo Tático Operacional Rural (GTOR Charlie), que realizavam um ponto de bloqueio na via. Durante a operação, foi dada ordem de parada a um veículo modelo Fox/VW, de placa PFN4C09, cujo condutor obedeceu prontamente à determinação.

Na verificação dos documentos obrigatórios, nada de irregular foi encontrado. No entanto, ao ser questionado se estava portando arma de fogo, o condutor respondeu afirmativamente e indicou que havia uma pistola na gaveta abaixo do banco do motorista.

LEIA TAMBÉMPrefeitura de São Bento do Una inicia entrega de peixe da Semana Santa para famílias cadastradas

Semana Santa 2025: Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos divulga programação completa

Semana Santa: Conheça o Significado de Cada Dia

PRO LEITE divulga programação oficial da 24ª Expoleite, o maior evento agro do interior de Pernambuco

Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Pobres Aflitos abre inscrições para novos coroinhas em São Bento do Una

Os policiais localizaram uma pistola Taurus modelo 838, calibre .380, carregada com 18 munições do mesmo calibre. Indagado sobre o porte da arma, o homem admitiu não possuir autorização legal, apenas o registro de posse, justificando que estava armado devido à periculosidade da região e por já ter sido vítima de assaltos no mesmo local em outras ocasiões.

Diante da irregularidade, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) por porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM, não foi necessário o uso de algemas, e o suspeito não sofreu qualquer tipo de violência durante a condução. A fiança foi arbitrada no valor de R$ 1.000,00 e devidamente paga.

A arma e as munições foram apreendidas e ficarão à disposição da Justiça. O caso será investigado pela Polícia Civil. MAIS NOTÍCIAS…