DestaquesPrincipais Notícias

Homem é preso após invadir casa, ameaçar morador e roubar veículo em Lajedo

Uma operação da Polícia Militar prendeu m homem com vários produtos que haviam sido roubados em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, o suspeito, junto com outras pessoas que não foram localizadas, invadiram uma residência. Durante a ação criminosa, os envolvidos ameaçaram de morte e humilharam uma vítima na frente da família dele.

A Polícia divulgou as informações na sexta-feira (30). Os agentes de segurança realizaram a Operação Dia D e fizeram diligências para localizar uma caminhonete que havia sido roubada na zona rural do município, e encontraram o veículo estacionada na Rua 03, em Vila Poço.

Foi feito um cerco, quando o efetivo notou um homem tentando fugir pelo telhado, no entanto, ao notar que não teria como escapar, o suspeito se entregou e foi preso. No local, além do carro, foram apreendidos sete perfumes, uma mochila, três botijões de gás e uma televisão.

Uma vítima, que não teve o nome divulgado, reconheceu os pertences e identificou o suspeito como sendo um dos três homens que haviam invadido a residência dele. Aos policiais, a vítima relatou que durante o assalto ele foi mantido sob ameaça de arma de fogo enquanto os suspeitos levavam os pertences da casa. Ele também informou que agredido e sofreu ameaças e humilhações diante da família.

Além dos pertences da vítima, foram recolhidos no local um revólver calibre .38 com cinco munições, além de 73 munições de diversos calibres. Ainda foram apreendidos um localizador de rastreadores veiculares, três smartphones, uma motocicleta roubada, uma balaclava, um casaco e uma jaqueta.

Também foram encontrados outros itens que o suspeito não soube justificar a origem: 

R$ 793,80 em espécie;

1 caderno de anotações

1 airfryer

1 caixa de som

1 balança

1 sanduicheira

1 caixa de som

1 ventilador

2 bombas d’água

1 aparelho de som automotivo

várias peças de roupas novas, correntes, anéis e relógios

Todos os materiais e o envolvido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, para adoção das medidas legais cabíveis. G1