Moradores de Belo Jardim reclamam de quedas constantes de energia e Celpe justifica como “interferência externa”
Nos últimos dias, moradores de diversos bairros de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, têm enfrentado um problema recorrente: quedas constantes de energia elétrica. Entre o início da semana passada e hoje (1), relatos de interrupções frequentes têm se intensificado, especialmente nos bairros Santo Antônio e nas Cohabs II e III.
Cícero Guimarães expressou sua insatisfação com a situação: “É bom que a Celpe se pronuncie e diga o que está acontecendo. Se ela sabe o que está ocorrendo, alguém deveria informar a população, pois essas quedas estão acontecendo várias vezes ao dia”, questionou.
Arianne Pugliese também criticou a falta de comunicação da empresa. “Um absurdo a falta de respeito com a população! Nem para se pronunciar sobre o que está acontecendo. Quando ligamos, ninguém atende. Quero ver qual será a desculpa da vez quando queimarem nossos eletrodomésticos”, escreveu em uma publicação no Instagram.
Diante das reclamações, a reportagem do Jardim do Agreste entrou em contato com a assessoria de imprensa da Celpe. A distribuidora informou que houve uma “interferência externa” na rede de distribuição. Em uma breve nota, a assessoria esclareceu: “A Neoenergia Pernambuco esclarece que houve uma interferência externa na rede de distribuição e está com uma equipe no local, nesta manhã, para promover a manutenção na rede e a normalização do fornecimento na localidade. A distribuidora permanecerá acompanhando o circuito para evitar novas interrupções.”
Enquanto os moradores aguardam a solução do problema, a expectativa é que a Celpe tome as medidas necessárias para garantir a regularidade no fornecimento de energia elétrica e restabelecer a confiança da população.