Mulher suspeita de matar a avó a tiros é internada na Colônia Penal Feminina de Buíque
A 1ª Vara Criminal da Comarca de Garanhuns determinou a internação provisória de Erica Eduarda André da Silva, de 33 anos, suspeita de matar a avó, de 80 anos, a tiros. A mulher ficará detida na Colônia Penal Feminina de Buíque.
Inicialmente, a Justiça havia decidido em audiência de custódia que Erica ficaria internada, também de modo provisório, no Hospital Dom Moura, por apresentar indicativos de transtornos psiquiátricos. No entanto, em uma nova análise, a internação foi transferida para Buíque, onde há um serviço de atenção básica à saúde. Grávida de 8 meses, a suspeita irá permanecer na Colônia até que seja liberada por autorização judicial.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a defesa apresentou laudos com fortes indícios que Erica possui distúrbios psiquiátricos e esquizofrenia, alegando que no momento do ato, ela estaria em surto. A mulher é a principal suspeita de matar a avó.
O crime aconteceu na última quarta-feira (23). Cícera Ferreira da Silva foi encontrada morta na cozinha da própria casa, com ferimentos provocados por arma de fogo, como aponta a Polícia Civil.