Não pagou a pensão alimentícia e acabou preso
A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão na tarde desta quarta-feira, dia (10/07), na Cohab, em Água Preta/PE. O alvo da operação foi um pedreiro de 29 anos residente no mesmo endereço.
Segundo os militares, a equipe policial avistou o indivíduo numa esquina. Os policiais já tinham conhecimento de um mandado de prisão em aberto contra ele. Ao abordá-lo, informaram sobre o mandado e, de imediato, efetuaram a prisão.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Palmares para as devidas providências.
Na ordem judicial a juíza do caso relatou que o autor foi devidamente intimado para pagar, comprovar que pagou ou demonstrar a impossibilidade de quitar a pensão alimentícia em atraso. Não houve justificativa por parte dele para o inadimplemento, apesar de ter apresentado proposta de pagamento da dívida, a qual não foi cumprida.
Por essas razões, considerando o descumprimento da obrigação alimentar, a juíza decretou a prisão civil por três meses. No mandado de prisão foi determinado que o preso seja recolhido na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru ou em estabelecimento prisional adequado na cidade onde reside. Agreste VI0I3NT0.