Obra do Cristo Redentor de Belo Jardim, no distrito de Serra do Vento, avança e tem previsão de inauguração para junho
Uma obra que promete alavancar o turismo de Belo Jardim está avançando e se aproxima da entrega à população: o Cristo Redentor, no distrito de Serra do Vento. Realizada pela Prefeitura de Belo Jardim, por meio das Secretarias de Obras e de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, a construção está sendo executada com recursos próprios e emendas parlamentares, totalizando cerca de R$ 800 mil. A previsão de inauguração é para junho deste ano.
“A construção do Cristo Redentor é um marco para Belo Jardim, pois será um dos maiores atrativos turísticos do nosso município. Estamos prestes a realizar esse sonho, que impulsionará o turismo religioso na região. O local contará com um santuário, onde as pessoas poderão fazer suas orações. Estamos muito entusiasmados e felizes com o andamento da obra. Em breve, entregaremos esse grande projeto ao povo belo-jardinense e aos visitantes”, afirmou o prefeito Gilvandro Estrela.
O Cristo Redentor de Belo Jardim está sendo erguido nas proximidades da Pedra do Caboclo, um dos pontos mais altos de Pernambuco. A obra contempla um santuário, escadaria, iluminação, mirante, banheiros e estacionamento. Esse projeto integra o Plano Municipal de Turismo (PMT), desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, que destaca os pontos turísticos do município e cria rotas de visitação para moradores e turistas.
“A gestão Gilvandro Estrela trabalha incansavelmente para preparar um futuro melhor para o povo belo-jardinense. Com essa obra, estamos dando um passo importante para alcançar esse objetivo. O Cristo Redentor de Belo Jardim será um ponto turístico de destaque na região e até no estado. Estamos empenhados em concluir essa obra e entregá-la no mês de junho”, finalizou a secretária de Obras, Joedna Souza.