Polícia Federal dá detalhes sobre o ato de vandalismo ocorrido na agência da CEF em Timbaúba-PE
A Polícia Federal em Pernambuco está investigando um ato de vandalismo ocorrido na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 2h50, na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Praça Carlos Lira, nº 57, no município de Timbaúba, Zona da Mata Norte do Estado.
De acordo com as primeiras apurações, dois suspeitos, ainda não identificados, utilizando roupas camufladas, chegaram a pé e conseguiram acessar a sala de autoatendimento da agência, onde ficam localizados os terminais eletrônicos. No local, os criminosos utilizaram material incendiário para iniciar um incêndio. Toda a ação durou cerca de um minuto, e os indivíduos fugiram em seguida, tomando rumo ignorado.
Graças à atuação rápida da Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e conseguiram conter o fogo rapidamente, evitando danos aos equipamentos eletrônicos da agência.
Após tomar conhecimento da ocorrência, uma equipe da Polícia Federal foi enviada ao local para iniciar os procedimentos de investigação. Peritos federais realizaram perícia no ambiente, testemunhas foram ouvidas e imagens das câmeras de segurança já foram requisitadas para auxiliar na identificação dos autores do crime.
As investigações estão em curso e seguem com o objetivo de localizar e prender os envolvidos. A Polícia Federal reforça que qualquer informação que possa contribuir com a identificação dos suspeitos pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque-Denúncia, no número 181.
Os responsáveis pela ação poderão responder, em tese, pelo crime previsto no artigo 163 do Código Penal Brasileiro (dano ao patrimônio público), cuja pena varia de 6 meses a 3 anos de detenção, além de multa. MAIS NOTÍCIAS…