Prefeitura de Belo Jardim entrega nova sede do CAEE e garante equipamento de inclusão escolar para mais de 320 alunos com necessidades especiais
Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia, inaugurou a nova sede do CAEE – Centro de Atendimento Educacional Especializado Jullyana Magalhães. O CAEE é um serviço complementar à educação regular que garante a inclusão escolar para alunos da rede municipal com alguma deficiência ou transtorno. A construção do novo espaço foi feita com recursos próprios e foi orçada em mais de R$ 2,3 milhões. A nova sede atenderá mais de 320 alunos.
“Este dia é um marco na história de Belo Jardim. Estamos entregando à população a nova sede do CAEE, um local totalmente dedicado aos estudantes que precisam de atendimento especial e inclusão. Também estamos entregando este calçamento onde vocês estão pisando e a Praça Benedito Airton da Silva, aqui nas proximidades. A gente vê que o nosso trabalho gera resultados quando olhamos para este lugar: antes baldio, agora com três obras sendo entregues no mesmo dia”, declarou o prefeito Gilvandro Estrela.
LEIA TAMBÉM: CMV Ágape inaugura em Belo Jardim com evento histórico e show gratuito de Ivaldo Dias neste domingo (18)
A nova sede conta com 15 salas, subdivididas em ambientes para atendimentos distintos, uma área coberta para psicomotricidade e uma piscina para atendimentos terapêuticos. O CAEE dispõe de atendimentos de psicopedagogia, psicologia, pedagogia, fonoaudiologia, musicoterapia, educação física, psicomotricidade e fisioterapia. O novo espaço do CAEE funcionará de segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, sempre no contraturno escolar do aluno.
Além do CAEE, a Prefeitura também entregou à população a Praça Benedito Airton da Silva e o calçamento da Rua Franklin Cordeiro, ambos nas proximidades da nova sede do CAEE, valorizando ainda mais a região. Tanto a praça quanto o novo calçamento também foram feitos com recursos próprios. A praça contempla bancos, jardins e mesas em uma área de 235 metros quadrados. Já o novo calçamento abrange uma área de 1.233,17 metros quadrados.