Belo JardimDestaquesPrincipais Notícias

Prefeitura Municipal de Belo Jardim inaugura nova estrutura da Escola em Tempo Integral Professora Dulce Ramos

Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura municipal de Belo Jardim entregou a nova estrutura da Escola Municipal em Tempo Integral Professora Dulce Ramos, localizada no bairro Bom Conselho. A instituição, que atende 501 estudantes dos Anos Iniciais e Finais, recebeu melhorias significativas para proporcionar um ambiente de aprendizado mais completo e moderno.

Com a reforma, a escola agora conta com oito salas de aula, uma brinquedoteca, um ateliê, ampliação do refeitório, uma sala de estar, um espaço educativo, uma biblioteca, um playground e um laboratório. Essas instalações visam oferecer aos estudantes um ambiente educativo diversificado e adequado às suas necessidades.

Durante o evento, a secretária de Educação, Esportes e Tecnologia, Carmen Peixoto, ressaltou a importância dessa conquista para a comunidade escolar: “Hoje é um dia de grande alegria para todos nós. A revitalização da Escola Professora Dulce Ramos representa um investimento significativo na educação de nossos jovens. Estamos proporcionando um espaço moderno e acolhedor que incentivará o aprendizado e a criatividade de nossos alunos. É um reflexo do compromisso da gestão de Gilvandro Estrela e uma conquista para a nossa comunidade acadêmica“, destacou.

LEIA TAMBÉM: 55ª Festa das Marocas contará com Polo Infantil Maroquinhas

A cerimônia de inauguração foi marcada por apresentações culturais, incluindo a performance da banda Florescer, além de ciranda e cordel, destacando a valorização da cultura e das tradições locais. O aluno Alif subiu ao palco para também fazer as suas considerações: “Gostaria de agradecer ao prefeito Gilvandro Estrela e a todos que contribuíram para a ampliação da escola. Essa ampliação vai tanto ajudar no nosso projeto de vida, como para sermos protagonistas como somos hoje”, disse.

A diretora da instituição, Edna Dias, relembrou com carinho o início da Escola Dulce Ramos e a sua história. Segundo ela, “a escola começou na AEB, compartilhando o espaço com outras duas instituições. Passamos por vários obstáculos e tínhamos grandes sonhos, um deles era ter a nossa sede própria. Hoje, temos essa conquista e sou muito grata à gestão municipal por tornar isso possível“, destacou.