DestaquesPrincipais Notícias

Preso no Recife empresário suspeito de chefiar quadrilha que movimentou mais de 70 milhões de reais

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (31), no Recife, um empresário do ramo alimentício por suspeita de chefiar uma organização criminosa responsável por crimes como lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e agiotagem. De acordo com as investigações, o grupo movimentou mais de 70 milhões de reais em 5 anos.

O empresário foi identificado como Xinxa Goes de Siqueira, conhecido como Xinxa da Cebola, um dos maiores comerciantes de alimentos do Nordeste, segundo a PF. Ele foi preso na casa onde mora, pela operação Duplo X. A quadrilha comandada por ele atua em Pernambuco, no Ceará e em São Paulo.

De acordo com o delegado Márcio Tenório, o Xinxa chamou atenção dos policiais devido ao padrão de vida que ostentava nas redes sociais. Ele é investigado por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, porte ilegal de arma e agiotagem.

Nas redes sociais, o empresário ostenta imóveis, veículos de luxo e cavalos de raça. Somente os carros apreendidos na operação foram avaliados pela PF em mais de 30 milhões de reais.