Náutico vira jogo, mas cede empate ao Salgueiro: 2×2

Foto: Alexandre Gondim

Na estreia das duas equipes na Copa do Nordeste, Náutico e Salgueiro empataram por 2×2 na noite dessa quinta (5), na Arena Pernambuco. O Salgueiro abriu o placar com Berg, no primeiro tempo, o Náutico virou no segundo com Josimar e Gaston Filgueira, e o atacante Anderson Lessa igualou novamente o placar.

O Salgueiro mandou no jogo no primeiro tempo, quando abriu o placar com o atacante Berg, após ter um pênalti desperdiçado pelo veterano Lúcio, aos 21, que isolou a bola por cima do travessão.  No lance que colocou o time do interior em vantagem, aos 36 minutos, o goleiro Júlio César falhou feio e soltou uma bola fácil nos pés do adversário.

O motivo pelo fraco futebol do Náutico no primeiro tempo poderia ser justificado pelas duas alterações que o time sofreu, ambas por motivo de contusão: Elivélton por Diego e o estreante Stéfano Yuri por Jefferson Renan, respectivamente aos 33 e 35 minutos.

Mas a verdade é que o esquema montado pelo técnico Moacir Júnior, escalando três volantes (João Ananias, Hélder e Filipe Soutto), não impediu que o Salgueiro tivesse campo para jogar e ainda por cima comprometeu a velocidade alvirrubra em atacar.

O marasmo alvirrubro durou até os 15 do 2o tempo, quando o volante Helder cedeu a vaga para o atacante Renato. Em menos de dez minutos, o Náutico virou o jogo, primeiro com Josimar cabeceando cruzamento do lateral-direito David, aos 20, e depois com Gaston Filgueira, escorando passe de Renato, aos 23.

Se o problema do ataque parecia resolvido, a fragilidade da defesa seguia. E após uma cobrança de escanteio, Anderson Lessa aproveitou nova falha da zaga para encobrir o goleiro Júlio César, aos 25.

FICHA DO JOGO
Copa do Nordeste 2015
Arena Pernambuco
05.02.2015

Náutico: Júlio César; David, Elivélton (Diogo), Flávio e Gastón Filguera; João Ananias, Hélder (Renato), Filipe Soutto e Bruno Alves; Josimar e Stéfano Yuri (Jefferson). Técnico: Moacir Júnior. Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Raniere, Luis Eduardo e Márlon; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Lucio e Vítor Caicó (Piu); Berg e Kanu. Técnico: Sérgio China. Gols: Berg (36 do 1o), Josimar, Gaston Filgueira e Anderson Lessa (aos 20, 23 e 25 do 2o tempo). Cartões amarelo: João Ananias, David, Bruno Alves, Luciano e Piu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.