Paulo Câmara prestigia primeira competição de natação do Brasil pós-isolamento

Respeitando todos os protocolos sanitários, o evento reuniu cerca de 185 atletas de dez estados

 

O governador Paulo Câmara esteve, na manhã deste sábado (19), no Parque Aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, para prestigiar a primeira competição de natação do Brasil pós-isolamento. O Torneio Interestadual Federação Aquática Pernambucana (FAP/PE) 2020 contou com disputas em todas as categorias, desde o pré-mirim ao sênior. Participaram do evento 10 estados (Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, São Paulo, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte), contabilizando cerca de 185 atletas. Destes, aproximadamente 100 representaram Pernambuco na disputa.

“Estou muito feliz de estar aqui no Santos Dumont, vendo a primeira competição de natação em nível brasileiro acontecendo em Pernambuco. Todos os protocolos sanitários estão sendo cumpridos. A Federação Pernambucana, que organizou esse evento, está de parabéns. A gente vê os atletas fazendo bons tempos, o que mostra, realmente, que a natação pernambucana e brasileira, está no caminho certo e, com certeza, vai gerar muitos frutos no futuro”, afirmou Paulo Câmara, que esteve acompanhado do secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Respeitando as determinações do Governo do Estado e do Protocolo Geral de Esportes, a arquibancada do local não teve público, sendo restrito o acesso apenas para os atletas e seus treinadores. “É a primeira competição no Brasil pós-pandemia, então todos os cuidados estão sendo tomados, como entrega de máscaras, álcool em gel, higienização das áreas comuns e distanciamento social. Estamos seguindo os protocolos da Confederação Brasileira, alinhados aos protocolos do Estado. Esse cuidado e esse respeito são fundamentais”, explicou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.

Beatriz Bezerra, integrante do Time PE e campeã do sul-americano escolar e brasileiro infantil, marcou presença no evento e falou sobre a expectativa em voltar a competir. “Foram seis meses sem competição, mas a estrutura de hoje está perfeita, tomando todos os cuidados e passando segurança. O dia está sendo um teste pra medir o rendimento depois de tanto tempo, mas acima de tudo é um momento de se divertir e voltar a sentir a adrenalina da competição”, contou.