Três pessoas são presas por tr@fico de dr0g@s em Bom Conselho após investigação
Uma operação conjunta entre a 8ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), sediada em Garanhuns, e a 136ª Delegacia de Polícia de Bom Conselho, resultou na prisão de três pessoas por tráfico e associação para o tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (30).
Foram presos em flagrante Maria Rejane da Silva, Kayky Rodrigues Soares da Silva e Edjane Euclides de Lima. As prisões ocorreram após o avanço das investigações sobre o homicídio ocorrido no último dia 21 de abril, em Garanhuns, que teve como vítima Maria Tatiane Serafim da Silva, de 32 anos, morta a tiros no bairro do Magano.
Durante as diligências, as equipes tomaram conhecimento de que o suposto mandante do homicídio seria José Aguinaldo da Silva, também conhecido como “Netinho”, que atualmente cumpre pena no Presídio de Palmares. Ele é apontado como líder de um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas em Bom Conselho e cidades vizinhas.
Segundo a polícia, Maria Rejane foi identificada como uma das revendedoras de drogas ligadas ao esquema comandado por Netinho. Ao perceber a presença policial nas proximidades de sua residência, por volta das 11h, ela tentou fugir pelos fundos da casa e se desfazer de uma bolsa. Os agentes conseguiram interceptá-la e encontraram na bolsa aproximadamente 400 gramas de maconha.
Interrogada, Maria Rejane afirmou que a droga pertencia a José Aguinaldo e revelou que parte do entorpecente estava sob os cuidados de Kayky Rodrigues. Os policiais, então, seguiram até o endereço indicado e, com Kayky, localizaram uma casa abandonada utilizada como ponto de armazenamento de drogas.
No interior do imóvel, foram apreendidos cerca de 3 kg de maconha, 160 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e R$ 180,00 em espécie. Em depoimento, Kayky também apontou Edjane Euclides de Lima como integrante do grupo. Ela foi localizada e confessou estar com 100 gramas de maconha, também pertencente ao mesmo esquema criminoso.
Os três suspeitos foram levados à sede da 8ª DENARC, em Garanhuns, onde foram autuados em flagrante. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos. Agreste VI0I3NT0