DestaquesPrincipais Notícias

Vereadora de Petrolina pode assumir mandato de deputada estadual

As eleições municipais de 2024 podem trazer mudanças significativas na composição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Uma dessas possíveis mudanças envolve a vereadora de Petrolina, Maria Helena (União Brasil), que é suplente de deputado estadual e está a caminho de assumir uma cadeira na Alepe.

Com a vitória de Cleber Chaparral (União Brasil) na disputa pela prefeitura de Surubim, abre-se uma vaga na Assembleia. Chaparral, que atualmente exerce o mandato de deputado estadual, deverá deixar o posto para assumir o novo cargo de prefeito em 1º de janeiro de 2025.

Nesse cenário, a primeira vaga que seria preenchida na Alepe caberia ao ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (União Brasil). Vieira, por sua vez, poderia deixar de assumir a função devido a um fator importante: o deputado Antonio Coelho (União Brasil), atual secretário de Turismo do Recife, tem grandes chances de continuar ocupando um posto importante na prefeitura da capital pernambucana, já que o atual prefeito João Campos (PSB) foi reeleito.

Essa sequência de movimentações coloca Maria Helena em uma posição estratégica para assumir a vaga na Assembleia. Aliada da família Coelho em Petrolina e com forte atuação política na região do Sertão do São Francisco, a vereadora tem desempenhado um papel ativo em defesa dos interesses locais e pode fortalecer ainda mais sua influência com uma cadeira no legislativo estadual.

A possível ascensão de Maria Helena à Alepe reforça o peso político da família Coelho, uma das mais influentes em Pernambuco, e solidifica a presença do grupo no cenário estadual.