Chael Sonnen revela ter tramado a maior farsa do MMA

Falastrão admitiu pela primeira vez que sabia da lesão de Dan Henderson em 2012
Do R7.com

Em setembro de 2012, o UFC 151 terminou por não sair do papel e entrou para a história do MMA como o dia em que um lutador disse não ao todo poderoso Dana White, presidente do evento.

Na ocasião, Dan Henderson se machucou e, depois de recusas de Maurício “Shogun” e Lyoto Machida, cedeu lugar para Chael Sonnen faltando apenas oito dias para a disputa, o que deixou o campeão Jon Jones de cabelo em pé e que, contrariado, negou encarar o falastrão afirmando que ele já sabia da lesão de Hendo há dias e estava treinando para o confronto.


De lá para cá, todos os envolvidos na acusação negaram e/ou desconversaram. Até o último domingo (9), quando Sonnen finalmente abriu o bico em entrevista ao programa UFC Tonight e revelou que, de fato, tramou a farsa com o parceiro de treinos Dan Henderson.


– Estou treinando para enfrentar o Shogun faz muito tempo. Eu já sabia que o Rogério [Minotouro] estava lesionado, sabia que ia acontecer. Isso me lembra quando eu e Dan Henderson tramamos contra o Jon Jones oito dias antes [da luta].



Como na época do ocorrido Dana White defendeu e elogiou Sonnen por ter aceitado o desafio e condenou e criticou Jon Jones e seu treinador Greg Jackson por recusarem o duelo, além de duvidar das suspeitas de farsa da equipe Team Quest, a expectativa agora é de um pronunciamento oficial do cartola sobre a polêmica.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *