Literatura espírita em exposição no Agreste pernambucano

feira espirita

Entre os dias cinco e oito de novembro Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, estará de portas abertas para os simpatizantes da literatura espírita. Durante o período, o município será palco da 6ª Feira do Livro Espírita. De acordo com a organização do evento, mais de 400 títulos estarão à venda em um acervo de mais de mil exemplares.  

A exposição literária ocorrerá no Calçadão, área central do município, na Rua João Pessoa. O horário de funcionamento será das 7h às 20h. À venda a preço de custos, o acervo reunirá obras básicas do espiritismo, assim como biografias, romances, científicos, filosóficos doutrinários, psicológicos, infantis, juvenis, entre outros títulos, além de CD’s e DVD’s com conteúdo espírita.

Segundo a organização, o evento representa um momento de aprofundar os conhecimentos espíritas tanto para os já adeptos como para os que desconhecem a ideologia do espiritismo.

“A Feira do Livro Espírita é uma iniciativa do movimento espírita nacional, com o objetivo de divulgar a doutrina e a literatura espírita. Oportunidade esta que torna mais acessível ao público as obras que trazem esta doutrina consoladora aos corações sedentos de esperança e conhecimento espiritual”, ressalta Vânia Freitas, uma das coordenadoras da exposição em Belo Jardim.

Com o objetivo de divulgar a doutrina codificada entre 1857 e 1868 pelo francês Hippolyte León Denizard Rivail, sob o pseudônimo de Allan Kardec, o acervo da feira estará em exposição com valores acessíveis a todo o público leitor.

“O evento não tem fins lucrativos e por isso os preços têm descontos para facilitar as negociações. Reconhecemos no hábito da leitura uma atitude saudável para o fortalecimento e desenvolvimento da sociedade e esta iniciativa busca estimular este hábito dando sua contribuição no que diz respeito a suavizar a dor e o sofrimento das criaturas que buscam compreender o sentido espiritual da vida”, afirma Freitas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *