COMPESA E PREFEITURA DE PETROLINA RETOMAM DIÁLOGO PARA ESTABELECER PARCERIAS

Foto 1 (2)Foto 2 (2)
Apesar da discussão histórica sobre os serviços de água e esgoto em Petrolina, a Prefeitura Municipal e a Compesa sinalizaram para o diálogo e a formalização de parcerias para não prejudicar a execução de obras e, consequentemente a população. O canal para o entendimento foi estabelecido na manhã de hoje (3) em uma reunião entre o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o prefeito Julio Lossio, agendada para apresentação do novo diretor Regional do Interior, Leonardo Selva, e do novo gerente de Unidade de Negócios do São Francisco, João Raphael de Queiroz, que gerencia o município de Petrolina. Com a recondução do presidente pelo governador Paulo Câmara, muitas mudanças de gestão têm sido empreendidas na Compesa para preparar a empresa para enfrentar o ano de 2015.
O presidente da estatal, Roberto Tavares, elogiou a decisão do prefeito Julio Lossio em receber a Compesa para o diálogo. “Não podemos melhorar a prestação dos nossos serviços se não contarmos com a parceria do município. É muito importante para dar celeridade às ações necessárias para o bem-estar da sociedade, que deseja solução e não desentendimento”, destacou Tavares. Esse entendimento também foi compartilhado pelo prefeito Julio Lossio.
“A decisão sobre a municipalização está na Justiça e não compete nem a mim, enquanto gestor, nem ao presidente da Compesa. Por isso, a proposta para um entendimento é a solução mais viável para resolvermos problemas da cidade”, afirmou o prefeito. Segundo ele, a Compesa está realizando importantes investimentos em Petrolina, assim como a prefeitura, e é preciso interação para resolver as questões necessárias para atender aos anseios da população.
Durante o encontro, foi definida a criação de um grupo de trabalho, formado por representantes da Compesa e da Prefeitura de Petrolina com o objetivo de fiscalizar as obras em andamento e definir novas ações que resultem em projetos e na captação de novos recursos para investimentos em Petrolina. “Vamos repactuar o Plano de Metas firmado em 2007 e agregar novos projetos para melhorar ainda mais a vida dos petrolinenses”, argumentou Julio Lossio.
O presidente da Compesa lembrou o montante de R$ 156 milhões aplicados em Petrolina na construção do Sistema Vitória, que já está em fase inicial de funcionamento, ofertando mais água para a cidade, e a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. “Petrolina tem um dos melhores sistema de abastecimento de água de Pernambuco, com água todos os dias nas torneiras, e queremos continuar investindo e melhorando a vida das pessoas desta cidade”, ressaltou Roberto Tavares. Ainda de acordo com Tavares, a Compesa está disposta a ajudar a prefeitura a captar mais recursos para a cidade. “Não tenho dúvidas que esta aliança com a prefeitura de Petrolina trará bons frutos para o município de Petrolina e para a sua população”, finalizou Tavares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *