Sulanqueiros invadem Câmara contra Conselho da Feira

Um grupo de feirantes invadiu a reunião da Câmara Municipal de Caruaru (PE), na noite dessa quinta-feira (19), reivindicando a anulação da lei nº 5.545, que institui o Conselho da Feira da Sulanca. Aos gritos de “o povo unido jamais será vencido” e “revogar a lei”, conseguiram a liberação do presidente da Casa, vereador Leonardo Chaves (PSD), para que um representante falasse sobre as solicitações.
 
Entre as alegações do representante, o preço dos mini-boxes foi apontado como causa da revolta. Os manifestantes afirmaram que não se sentem mais representados pelo atual Conselho da Feira.
 
“Não podemos deixar que um grupo que se reúne a portas fechadas possa nos representar. Eles aprovaram um valor de R$ 27 mil, que nós não podemos pagar. Nós queremos transparecia. Queremos a transferência da feira, porque sabemos que Caruaru precisa se organizar. Precisamos de um lugar onde os nossos clientes, nos trabalhadores tenham mais respeito. Queremos que esta Casa, que representa o povo de Caruaru e que nós acreditamos no poder de legitimidade, pense no projeto que vai votar aqui. Pense no pai de família que está no hospital doente e que não tem dinheiro para comprar um box. Agradeço a atenção de vocês. A nossa proposta é que esse conselho e a lei 5.545 que foi aprovada nesta casa seja revisada. Essa é a nossa reivindicação”, disse o representante dos feirantes.
 
Chaves informou aos feirantes que não poderiam revogar a lei, conforme solicitado aos gritos e que, os valores só podiam ser discutidos com a Prefeitura e o Conselho. “Nós ouvimos a proposta, e vocês têm que ir até o Conselho e a Prefeitura. Os valores que estão sendo praticados não foram determinados pela Câmara. Vocês têm todo o direito de contestar os valores”, disse.
 
Após mais protesto e uma tentativa frustrada de um manifestante tentar usar o microfone para xingar os vereadores, os feirantes se retiraram, a pedido do líder, sem maiores incidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *