Helicóptero cai e mata cinco

6 / 6Reprodução

Quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero sobre uma casa em um condomínio situado entre os municípios de Barueri e Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2). As vítimas são o piloto e três mecânicos de aeronaves

Um helicóptero caiu sobre uma casa em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve quatro vítimas – o piloto e três passageiros morreram no local do acidente. Ainda não há informações sobre feridos no solo.

De acordo com o programa “Brasil Urgente”, da Band, a aeronave caiu 30 minutos depois de sair do heliponto de Carapicuíba, por volta das 17h. Os bombeiros deslocaram oito viaturas para a rua Firmo de Oliveira, 08 – onde ocorreu o acidente.

O acidente aconteceu a menos de 100 metros da casa do produtor Bolinha, integrante do programa “Pânico na Band”. Em entrevista ao “Brasil Urgente”, ele contou que o helicóptero desceu “virando de ponta cabeça”, totalmente descontrolado, e as pás da aeronave se quebraram antes que o aparelho se chocasse contra a construção.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero saiu de um aeródromo de Carapicuíba e retornaria ainda hoje ao local. Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) da agência deve apurar o que aconteceu.

Ainda segundo a Anac, o veículo – um Eurocopter France – , tinha capacidade para nove passageiros, foi adquirido em fevereiro deste ano pela empresa Seripatri Participações – da área de importações – e sua situação de aeronavegabilidade era normal. De acordo com informações preliminares, estavam a bordo dois mecânicos, o piloto e o copiloto, todos da companhia.

A Seripatri divulgou uma nota através de sua assessoria lamentando o “trágico acidente”. Segundo a empresa, ocupavam a aeronave “o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção”.

A Seripatri disse que o “acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva”. (Com Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *