Novo bloco cirúrgico está sendo construído no Hospital Júlio Alves de Lira

Em janeiro João Mendonça recebeu o hospital fechado. sem médicos e a maioria dos setores sem nenhuma condição de funcionar, pois oferecia risco desde infecções aos pacientes a risco de vida dos funcionários, por isso foi necessário cancelar o funcionamento do Bloco Cirúrgico, decisão aprovada pelos fiscais do CREMEPE (Conselho Regional de Medicina de Pernambuco), em visita ao hospital no dia 17 de janeiro.

Foto: Manoel Ricardir

Diante de todas essas dificuldades João Mendonça vem se esforçando desde o começo de seu governo para melhorar a cada dia o funcionamento do hospital para melhor atender aos belojardinenses, nas partes clínicas, obstétricas e cirúrgicas, que hoje já contam com três médicos plantonistas, além de outras melhorias. 
No último dia 26 iniciou a construção do novo bloco cirúrgico do e segundo o Diretor do HJAL, George Maciel o prazo de entrega do novo bloco será até o final do mês de abril, o bloco vai receber novos pisos, iluminação, pintura. A obra também vai readequar o expurgo (ambiente destinado a limpeza, desinfecção, guarda dos materiais utilizados e descarte de resíduos), além de efetuar melhorias na sala de estar dos enfermeiros e médicos que trabalham no bloco.

Foto: Manoel Ricardir
Melhorar a saúde de Belo Jardim era promessa do plano de governo de JM, essa promessa já começa ser cumprida, o CEO já iniciou sua atividades, a ambulância do SAMU já está na cidade, um novo bloco cirúrgico já está sendo construindo enfim, é JM mostrando que é prefeito não apenas de birô, mas que a cada dia ele trabalha para melhorar a vida dos belojardinenses.

Escrito por Jadilson Gonçalves
Blog No Giro da  Cidade

Sala pó-operatório
Foto: Manoel Ricardir
Sala de cirurgia
Foto: Manoel Ricardir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *