Nove pernambucanos entre os 100 mais influentes do Congresso Nacional


1- O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou nesta quarta-feira a lista dos 100 parlamentares mais influentes no Congresso Nacional.

2- Nove pernambucanos estão na lista, entre os quais os três senadores: Jarbas Vasconcelos (PMDB), Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB).

3- Por partidos, os mais influentes são o PT, o PMDB, o PSDB e o PDT.

4- O PSB não apareceu nesta relação porque tem poucos parlamentares de visibilidade nacional.

5 – Aparece na relação uma quantidade de mulheres nunca vista nas avaliações anteriores.

6- São elas: as senadoras Ana Amélia (PP-RS), Kátia Abreu (PSD-TO), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), além das deputadas Alice Portugal (PCdoB-BA), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Luiza Erundina (PSB-SP), Manuela D´Ávilla (PCdoB-RS) e Rose de Freitas (PMDB-ES).

7- Não é novidade para ninguém que estejam na lista José Sarney (ex-presidente da República) e os presidentes da Câmara e do Senado, Henrique Alves e Renan Calheiros, respectivamente. Eles figuram pelos cargos que ocupam.

8- Novidade são Inocêncio Oliveira (PR), Mendonça Filho (DEM) e Sílvio Costa (PTB) que não fazem parte da mesa diretora nem são líderes de bancada.

9- Inocêncio é o único pernambucano que figurou em todas as listas desde que o Diap começou a fazer apesquisa.

10- Ele passou cerca de 20 anos alternando a liderança do PFL com cargos na mesa diretora, mas hoje se encontra fora dela.

É isso aí.

 

fonte: inaldo sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *