Literatura é o mote do stand do Sesc no Festival de Inverno de Garanhuns

Logo-Sesc-novo

Viagem no mundo da literatura. É abordando essa temática que o Sesc movimentará stand no Festival de Inverno de Garanhuns 2015. O espaço, que ficará localizado na Praça XV de Novembro, funcionará durante todos os dias do evento sempre das 9h às 21h, com recitais, contações de histórias, debates, lançamentos de livros e performances. No local, ainda haverá venda de livros e café com lounge de leitura para os visitantes.

No dia 18, haverá sessão de leitura de poesia pela manhã e à tarde o escritor Ricardo Lísias fala sobre Literatura e Autoficção. Em seguida, às 18h, a Companhia Faz de Conta apresenta contações de histórias com o tema “Tudo Vira Tudo”. O ápice do dia será uma conversa de Alexandre Furtado com a homenageada do Festival desse ano, Luzilá Gonçalves, às 19h.

No domingo (19), o stand vai movimentar, entre as ações, o relançamento do livro “A cabra sonhadora”, de autoria de Luzilá Gonçalves, além de contação de histórias e intervenção poético musical com José Juva, Jonatas Onofre e Camillo José. Durante o Festival de Inverno, os moradores da cidade e os turistas poderão conferir no stand do Sesc sessão de leitura, sarau sobre a Literatura de Cordel: Entre Pernambuco e Alagoas, com seis artistas dos dois estados, palestra e sessão de autógrafos com o escritor Mário Rodrigues. Também serão lançados os livros “Rumo do professor Contemporâneo: A Epistemologia Genética e o Pensamento Complexo”, do autor Paulo Roberto Abreu, e “Horrores”, de Luciano José Barbosa.

Ações especiais

De 20 a 22 de julho, poetas uniformizados vão visitar os bairros da periferia de Garanhuns recitando de porta em porta. A primeira parada acontece no bairro da Boa Vista, no dia 20, das 14h30 às 16h30. No dia 21, é a vez da comunidade Magano, e no dia 22, Mané Xéu, ambos 9h30 às 11h30.

Durante o Festival, haverá espaço para trocas de livros em locais públicos. Serão disponibilizados pontos em lugares diversos da cidade com selo de identificação da iniciativa. O público poderá ler os livros, doados pela Companhia Editora de Pernambuco e o Funcultura, e deixá-los em outro espaço da ação para que outras pessoas peguem. Ainda será movimentado o “Escambo de Livros”, sempre das 10h às 20h, onde será possível trocar um livro em bom estado, menos livros didáticos ou religiosos. O funcionamento acontecerá na Praça da Palavra, que fica no bairro de Heliópolis. A programação completa do Sesc no Festival de Inverno de Garanhuns pode ser conferido no www.sescpe.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *