Inaugurada a primeira etapa da reforma da Emergência 24h do Hospital Santa Efigênia

DSC_1420 DSC_1422 DSC_1416

Um local mais confortável para os pacientes. Assim é a nova Emergência 24h do Hospital Santa Efigênia. A primeira etapa da reforma foi inaugurada na última terça-feira, dia 12, e já começou a receber os pacientes.

O local conta com seis leitos com camas e dez poltronas para repouso. Os procedimentos realizados são medicações e coletas de exames. A equipe é formada por quatro técnicos de enfermagem, uma enfermeira, dois clínicos das 8h às 20h e um das 20h às 8h.

De acordo com a supervisora de enfermagem das emergências do Hospital Santa Efigênia, Vivian Sobral, a reforma serve para firmar o compromisso do Hospital em acolher melhor os pacientes. “Os pacientes estão entrando e estão sentindo aquele impacto de visualização e de conforto. Acima de tudo, o que a gente quer é prestar uma melhor assistência com essa nova estrutura física, gerando conforto”, ressalta.

Em breve, outras duas etapas da Emergência 24h serão inauguradas. “A segunda etapa será a finalização do Pronto-socorro, onde serão instalados mais seis consultórios integrados. Vai ter consultório de cirurgião, sala de procedimento, a sala vermelha vai ser reformulada, a recepção ampliada e os pacientes terão ainda mais conforto com a implantação da classificação de risco. A terceira etapa consta de modificações na área de cardiologia que terá a pediatria integrada”, explica Vivian Sobral.