Divulgado resultado preliminar do processo seletivo de Fernando de Noronha.

O Governo do Estado divulgou neste sábado (6) o resultado preliminar do processo seletivo para contratação de profissionais para trabalhar em Fernando de Noronha. A pontuação dos candidatos está no portal da Administração da Ilha www.noronha.pe.gov.br. O Diário Oficial deste sábado também informa o calendário com as novas datas do processo:

06/08 – resultado preliminar

08, 09 , 10 e 11 /08  – recebimento de recursos do resultado preliminar

18/08 – resultado final (www.noronha.pe.gov.br)

O seletivo está sendo realizado para contratação de 301 pessoas para prestar serviço nos níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 1.200,00 a R$ 18.000,00 e cerca de 1.300 candidatos estão na disputa, não são realizadas provas, a contratação é feita com base na análise dos currículos. O  resultado preliminar só pode ser divulgado depois que o desembargador José Américo acolheu as justificativas da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e autorizou o prosseguimento da seleção pública para  contratação de mão-de-obra para Noronha.

O processo seletivo  estava suspenso por determinação do juiz Edvaldo José de Palmeira, da Vara da Fazenda. As inscrições foram feitas apenas na ilha , fato questionado pelo deputado estadual Edilson Silva (Psol). O juiz Edvaldo Palmeira acatou os questionamentos do parlamentar e determinou que o processo fosse paralisado.  Agora o Governo espera concluir a seletiva , muitos profissionais já trabalham na Administração da Ilha e tiveram os contratos concluídos no último dia 30 a junho.

Fonte: G1