Odacy Amorim defende investimento em reciclagem

 
JOAO BITA/16.02.2011

O deputado Odacy Amorim, do PT, destacou, nesta quinta (29 de agosto), estudo coordenado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Ipea, revelando que cerca de 30% dos catadores de lixo do País estão na Região Nordeste. Segundo o parlamentar, a atividade é realizada de modo artesanal e não tem apoio dos poderes públicos. De acordo com o petista, o Brasil é um dos países onde mais se realiza reciclagem, mas seria necessário investir mais no setor. 



Odacy informou que fez uma visita à feira Embala Nordeste 2013, que conta com exposições de tecnologia e soluções nas áreas de embalagens, processos, transformação e impressão. Ele observou que, em alguns estandes, havia produtos reciclados. Conversando com empresários, o deputado notou a necessidade de mais investimentos no setor. 



Ele ressaltou que muita coisa que poderia se transformar em produto de valor é jogada fora por desconhecimento. O deputado espera que a reciclagem se torne, em breve, uma grande alternativa econômica para o Estado e o País.(V.B.)

CONHEÇA O DEPUTADO ODACY AMORIM:

Informações
Perfil

Clique na foto para enviar um e-mail

Odacy Amorim de Souza nasceu em 13/12/1971, em Petrolina-PE. Residiu por muitos anos no Distrito de Rajada, naquele município, onde, ainda muito jovem, começou a defender os interesses do seu povo na presidência da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Rajada. Pela sua desenvoltura no cargo que lhe foi confiado promoveu melhorias na qualidade de vida da sua comunidade. Por isso, foi convocado por amigos e correligionários a disputar uma vaga no poder legislativo municipal, sendo eleito pelo PSB no pleito de 1992, fato que mereceu destaque por ter sido o mais jovem vereador da história daquele município.

Reelegeu-se nos dois pleitos seguintes 1996 e 2000. Em meados desse último mandato assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura na gestão do então prefeito Fernando Bezerra Coelho (atual ministro da Integração Nacional). Foi também presidente da Comissão de Defesa Civil do município de Petrolina, onde teve destacada atuação durante as cheias de 2004.

Nesse mesmo ano foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Fernando Bezerra Coelho. Em 29/12/2006 assumiu o comando da Prefeitura Municipal, em virtude da nomeação de FBC para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. Teve um mandato curto, apenas 2 anos, mas conseguiu dar continuidade às ações implantadas e viabilizar a implementação de outras, a exemplo de pavimentação asfáltica, construção de moradias populares, construção, ampliação e reforma de escolas, implantação da primeira escola de ensino integral do interior do Estado, saneamento básico, instalação do sistema de vigilância eletrônica, locação de viaturas novas (carros e motos) para a Polícia Militar, contratação de presidiários em regime semiaberto para cuidar da limpeza da cidade, inauguração do Hospital de Urgências e Traumas – HUT, remodelação da administração do Hospital Dom Malan (HDM) através do IMIP, entre tantas outras ações relevantes para a comunidade petrolinense.

Pela sua atuação à frente da Prefeitura Municipal de Petrolina, recebeu condecorações e prêmios relevantes para a sua biografia política, a exemplo do "Prefeito de Expressão 2008" concedido pela Amupe e o Diário de Pernambuco; "Inovação em Gestão Educacional" do Ministério da Educação, pelo desenvolvimento de experiências inovadoras na área educacional; "Diploma de Destaque Nacional em Saneamento Ambiental", concedido pela Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e pelo Instituto Biosfera, pelas obras executadas com vistas a zerar a poluição do município no rio São Francisco.

Após o mandato de prefeito, encerrado em 31/12/2008, Odacy Amorim foi nomeado assessor especial do governador Eduardo Campos, incumbido de cuidar das obras da Transposição do rio São Francisco e da Transnordestina.

Em março de 2010 deixou o cargo no governo estadual para se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, sendo eleito com 43.104 votos, dos quais, 29.533 foram obtidos em Petrolina, fato que o fez majoritário no município e o único candidato eleito de Petrolina nesse pleito. Você pode entrar em contato com o deputado Odacy Amorim também pelo e-mail: odacyamorimsouza@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *