PSB de Pernambuco defende recadastramento nacional dos seus filiados Postado em 13 de janeiro de 2017 por Inaldo Sampaio

O presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, defendeu no Recife, nesta sexta-feira (13), o recadastramento de todos os filiados ao partido.
Há nele figuras oriundas do regime militar como o deputado federal Heráclito Fortes (PI) e isso incomoda os “históricos” do partido como os senadores João Capiberibe (AP) e Lídice da Mata (BA).
O recadastramento terá início no próximo dia 21 e só se encerrará em 20 de março. A atualização dos dados dos filiados visa envolvê-los nas questões de interesse da legenda, fortalecendo a comunicação intrapartidária que hoje praticamente não existe.
“O recadastramento vai tornar o partido mais próximo dos seus filiados, que poderão receber informações com maior facilidade. Além disso, precisamos estimular os companheiros do interior a participarem deste processo”, declarou Sileno Guedes.
No próximo dia 20 de janeiro, às 19h, o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, realizará um “bate-papo” online com os filiados para tirar dúvidas sobre este processo.

De acordo com a resolução aprovada pela executiva nacional, o filiado que não se recadastrar até 20 de março será suspenso de suas atividades partidárias por seis meses. Após o fim desse prazo, a filiação será cancelada.