IML de Caruaru começa reforma da sala de necrópsia

Foto: reprodução/TV Jornal

A reforma da sala de necrópsia do Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começa a partir desta quinta-feira (9). A estrutura e equipamentos do espaço serão renovados; a previsão é de que os serviços sejam finalizados dentro de 12 dias.

Enquanto a sala estiver em reforma, os exames tanatoscópicos (nos cadáveres) serão realizados no Recife. Os corpos podem ser liberados da capital pernambucana ou de Caruaru, de acordo com a preferência da família. Já os exames de corpo de delito e sexológico, realizados em vivos, seguem sendo feitos no IML de Caruaru, em contêiners instalados para a função.

“[A reforma] está na última etapa, só falta fazer a sala de necrópsia. Pouco tempo depois, o prédio deve ser entregue”, afirma o gestor do IML de Caruaru, Marcos Gomes. Já foram realizados os serviços no administrativo, alojamentos, cartório, sala de atendimento aos periciandos, entre outros.

Reforma do prédio começou no ano passado

O IML funciona no prédio do serviço de verificação de óbito (SVO), vinculado à Secretaria Estadual de Saúde. A reforma do prédio começou ainda no ano passado. Em novembro de 2016, fortes ventos danificaram parte do telhado do IML, o que fez com que a Defesa Civil interditasse o imóvel e a reforma fosse antecipada. 

Na época, a SES informou que as obras de reforma e ampliação vão permitir a instalação de uma câmara refrigerada, além de novos espaços para repouso dos profissionais. A reforma também prevê o aumento da ala administrativa e da copa, entre outros.

Fonte: NE10.