Belo Jardim participa do Projeto ‘’ Vale Luz’’

Belo Jardim ganhou o projeto “Vale Luz”. A iniciativa permite que materiais recicláveis sejam recolhidos em troca de desconto na conta de energia da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O projeto é uma parceria entre a Celpe, ANEEL, Baterias Moura e Prefeitura de Belo Jardim, que deu todo o apoio técnico e contribuiu na elaboração do projeto.
De acordo com a Celpe, Belo Jardim foi a primeira cidade fora do Grande Recife a participar do projeto que recolheu mais de 770 toneladas de resíduos sólidos e beneficiou mais de quatro mil usuários.
Um ponto fixo de coleta dos resíduos foi montado na Rua Agamenon Magalhães (em frente ao Banco Bradesco). No local, os materiais recicláveis serão pesados e os bônus correspondentes creditados na fatura de energia do cliente. Todo material coletado será destinado à Associação Ecológica de Belo Jardim (Eco Jardim). Em alguns casos, os clientes classificados como baixa renda pede chegar a ‘’ zerar’’ o valor da conta.
São aceitos para troca produtos como metal (latas de alumínio e ferro), papel (papel branco, revista, jornal, panfleto), papelão e plásticos (garrafas pet, embalagens de detergente). Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Também não devem estar amassados e as caixas de papelão devem estar desmontadas. No caso das latas de alumínio, devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem e, se possível, devem também estar achatadas.
Para mais informações procure a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, no prédio da prefeitura, Centro Administrativo II – Rua Cel. Germiniano Maciel, S/N Centro, ou pelo telefone (81) 3726-8711.