ISALTINO REBATE ARMANDO E DIZ QUE LHE FALTA “RESPALDO POLÍTICO”

Nascimento sugere que oposição acelere votação de projeto do Executivo (Foto: Alepe)

Isaltino Nascimento acusa Armando de fazer críticas “descontextualizadas” apenas para obter dividendos políticos (Foto: Alepe)

O líder da bancada do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Isaltino Nascimento (PSB), rebateu as acusações feitas pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) na tribuna do Senado, que atribuiu ao “absoluto descontrole” e ao “desgoverno da segurança pública” o aumento dos homicídios em Pernambuco. Segundo o socialista, o virtual adversário do governador Paulo Câmara (PSB) na disputa de 2018 fez uma análise “descontextualizada”, apenas denunciando mas sem propôr nada de novo. “Ele deveria analisar que a contribuição que tem dado para o programa de desnacionalização do Brasil, para a quebradeira do modelo previdenciário, a privatização desenfreada e irresponsável, a retirada de direitos dos brasileiros podem, certamente, não contribuir para a melhoria dos índices da violência em Pernambuco”, devolveu Isaltino.

De acordo com o líder do governo, é papel da oposição a crítica e a cobrança, como também é a proposição de alternativas para resolver os problemas denunciados. “Mas o discurso do senador não surpreende, e chega até ser incoerente, uma vez que vem defendendo ultimamente tudo o que está sendo proposto pelo Governo Federal em matéria de corte de direitos. As suas opiniões mudam ao vento de suas conveniências e interesses, sem militar por suas convicções”, disse, acrescentando que Armando Monteiro estaria sem respaldo e credibilidade para aglutinar as oposições a Paulo Câmara. “O povo pernambucano já fez seu julgamento e reprovou o senador em dois momentos políticos recentes (2014 e 2016). Certamente, no devido tempo, haverá de continuar reprovando sua prática situacionista”, disparou.

Sobre os números apresentados pela Secretaria de Defesa Social, o deputado ressaltou “a seriedade, compromisso e prioridade” que o Governo de Pernambuco vem dando à gestão da segurança pública. “O governador Paulo Câmara tem se mostrado incansável na busca por mais proteção e firmeza ao conduzir os problemas nessa área”, defendeu, afirmando ainda que o tempo é de “torcer” pelo Estado, de contribuir com ideias e apresentar propostas para fortalecer Pernambuco em todos os setores.

Após a resposta, Isaltino listou uma série de dados positivos da Secretaria de Defesa Social, destacando que só em 2017 foram mais de 13 mil pessoas detidas, sendo 1.355 homicidas retirados de circulação. “Em 10 anos, por meio de monitoramento sistemático de 26 áreas integradas de segurança, o Pacto Pela Vida colaborou com a redução de 13% nos homicídios, quando, no período, o Nordeste cresceu 16%”, concluiu.