Polícia investiga suposto assédio sexual dentro de escola; diretor é suspeito

Suspeito teria passado a mão no corpo de uma estudante. Caso foi em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Civil está investigando um caso de um suposto assédio sexual, que teria ocorrido dentro de uma escola municipal, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. A investigação foi confirmada pelo delegado Flaubert Queiroz na tarde desta quinta-feira (3). O diretor da instituição é suspeito do crime. O caso teria ocorrido na quarta (2).
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que “já está ciente do caso e afastou o diretor até que o caso seja apurado”.
Segundo o Conselho Tutelar, o suposto criminoso teria chamado a vítima, uma estudante de 12 anos, até a sala dele. No local, ele teria passado a mão no corpo da adolescente, e falou que queria marcar um encontro fora da escola com ela.
A estudante falou o que havia ocorrido para a mãe, que procurou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil para prestar queixa. A adolescente já está matriculada em outra unidade de ensino, conforme informou o Conselho.
“É muito cedo para afirmar se são verdadeiras as acusações. Temos que aprofundar a investigação”, disse ao G1 o delegado Flaubert.