EPC apresenta 1º Edital Virada Digital TVPE em Caruaru

Produtoras podem inscrever até dois projetos, nas categorias de ficção, documentário e documentário telefilme, até 11 de março. 

Divulgação das propostas selecionadas será feita até 10 de abril

A Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) apresenta o 1º Edital Virada Digital da TVPE nesta sexta-feira (22), às 11h, no Armazém da Criatividade, em Caruaru, no Agreste pernambucano. O evento é aberto para produtoras e realizadores que têm propostas de roteiro para televisão que valorize a diversidade do povo pernambucano.

São mais de R$ 13 milhões para financiar 31 obras audiovisuais de ficção, documentário e telefilme documentário. Durante a apresentação os produtores poderão tirar dúvidas e entender os detalhes da iniciativa. ⠀⠀

“Através deste Edital, a EPC se afirma como um dos principais órgãos de fomento da cadeia produtiva do audiovisual de Pernambuco. E o resultado do investimento federal será mostrado à população pernambucana, em primeira mão, na tela da TVPE, que já está digital na Região Metropolitana do Recife, em Caruaru e Petrolina”, afirmou Gustavo Almeida, diretor-presidente da EPC.

Diversidade

O edital prevê a produção de 11 séries documentais e de ficção sobre o universo da juventude do interior do Estado e da periferia da Região Metropolitana do Recife; universo LGBT; brincadeiras e jogos populares infantis; relações do universo da agricultura familiar; desrespeito aos direitos humanos na mídia pernambucana; economia criativa, inovação e cultura digital; desafios das pessoas com deficiência; esportistas, projetos e esportes nas mais diversas modalidades e regiões; universo da vida de idosos e idosas; a diversidade dos biomas, fauna e flora; o enfrentamento ao machismo e a luta pela igualdade de direitos entre homens e mulheres.

Para as obras não seriadas está prevista a produção de 20 documentários telefilmes sobre personalidades, eventos, histórias ou temas relativos ao patrimônio material ou imaterial, à memória e a cultura dos povos indígenas e das comunidades quilombolas de Pernambuco. Os detalhes das categorias, episódios e informações sobre inscrição, documentação e prazos estão disponíveis para consulta no edital da EPC.

Novo Portal EPC

Junto com o Edital da Virada Digital 2019, a EPC lança o seu portal online, consolidando-se como empresa de comunicação pública em Pernambuco que oferece conteúdo e serviços voltados à inclusão social, democracia e formação crítica. “Com o Portal EPC – o primeiro portal de comunicação pública do Estado – a Empresa Pernambuco de Comunicação, para além da gestão da TVPE, passa a articular produtores de conteúdo de comunicação pública, comunitária e independente em todo o Estado num mesmo endereço”, explicou Felipe Peres, diretor vice-presidente da EPC. O novo portal pode ser acessado aqui: portalepc.com.br.

Serviço

Lançamento do 1º Edital Virada Digital TVPE

Armazém da Criatividade, Polo Caruaru, BR 104, KM 62, às 11h.