Maracatu é destaque no ‘Encontro de Blocos’, em Belo Jardim, Agreste do Estado

Através do Grupo Cultural Boi da Gente, Belo Jardim traz o Maracatu da Zona da Mata diretamente para o Agreste pernambucano. Já são mais de 10 anos de tradição fomentada exclusivamente pela população da cidade. E mais uma vez, o “Encontro de Blocos” vai reunir os brincantes do Carnaval belo-jardinense no dia 24 de fevereiro.

De acordo com o integrante do Boi, Léo Lira, sair com um bloco de Carnaval esse ano é um ato de resistência. “Infelizmente, a cultura é desvalorizada no Brasil inteiro. Em contramão a esse cenário, nós nos reunimos todos os anos para ensaiar, comprar e personalizar as alfaias, e sair espalhando pelas ruas alegria e esperança de dias melhores. Além de, claro, enaltecer a cultura do nosso Estado através do Maracatu”, explica.

Mantendo a tradição, o Boi da Gente vai se concentrar a partir das 15h na rua Joaquim Cordeiro Vanderlei, no Bairro do São Pedro. Em seguida, segue o cortejo pelas ruas de Belo Jardim ao lado de outros blocos, como o “Boi Brazinha”, dedicado às crianças. “Vamos reunir os amigos e mais uma vez fazer o Carnaval da nossa cidade”, finaliza Léo Lira.