Paulo Câmara engata série de ações em Pernambuco 

Na metade do sétimo mês de seu segundo mandato, o governador Paulo Câmara vem realizando uma série de ações nas mais diversas áreas como o décimo terceiro do Bolsa-Família, e o programa Criança Alfabetizada, que têm um grande impacto social. Na educação, uma marca do governador, enquanto na assistência social o governo chega mais perto das pessoas que necessitam do poder público.

No setor hídrico, o governador Paulo Câmara está executando uma série de obras que têm ampliado a oferta de água em todo o estado, tirando, literalmente, a lata d’Água da cabeça de muita gente. Já na segurança pública, o governo vem conquistando a cada mês reduções recordes de homicídios através do Pacto Pela Vida, somente em 2019 nos seis primeiros anos, houve uma redução de 23%, sendo a maior nos últimos cinco anos e confirmando uma redução ininterrupta de 19 meses. Ainda na segurança, outro recorde, que foi a redução de 66% no número de feminicídios em junho.

Ciente de que não adianta apenas a repressão ao crime para reduzir a violência, o governo lançou uma política de prevenção com a oferta de 30 mil cursos profissionalizantes nas áreas de maior vulnerabilidade do estado. Com o Pernambuco Pela Prevenção, Paulo Câmara espera não só combater a violência como também atacar as causas dela como a falta de emprego e qualificação profissional. Na infraestrutura, o programa Caminhos de Pernambuco irá reestruturar toda a malha viária do estado até 2022.

Por fim, a economia segue recebendo novos investimentos, com a atração de 58 novas empresas para Pernambuco, possibilitando a geração de 20 mil empregos e R$ 12 bilhões nos negócios aqui instalado. Dentre os investimentos privados, destaque para a ampliação da planta da Jeep/Fiat, a fábrica mais moderna do mundo, com investimentos de R$ 7,5 bilhões. Mesmo com muitas dificuldades, Paulo Câmara conseguiu fazer mais com menos e imprimir um ritmo de trabalho que está beneficiando todos os pernambucanos.

Fonte: Edmar Lyra