Amupe: Gênero e raça no ciclo orçamentário vai ser discutido em Caruaru

Serão dois dias de atividades no auditório do Centro Universitário Asces | Unita, em Caruaru

 

Aliar estratégias de processos de participação popular e transparência na gestão pública à ações que busquem a igualdade de gênero e raça. Este é o objetivo da terceira oficina promovida pelo Projeto Gestão Cidadã, da Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe, em parceria com a União Europeia, nesta terça-feira (20/08), no auditório do Centro Universitário Asces | Unita, em Caruaru.

A oficina de tema “Tomada de decisões e a atenção às demandas de gênero e raça no orçamento das políticas públicas”, visa a capacitação do território Agreste e será ministrada em dois módulos. O primeiro vai apresentar os participantes as organizações, grupos e setores de referência no assunto, além de trazer compreensões sobre gênero e raça e as relações com os direitos sociais construídos no Brasil, como também exemplificar as políticas públicas para as mulheres no Brasil e em Pernambuco.

O segundo módulo, já na quarta-feira (21/08), vai tratar o orçamento público como instrumento para assegurar Direitos. Os presentes vão discutir a estrutura orçamentária dos Estados e dos municípios, além de colher informações acerca da elaboração dessas estruturas visando a elaboração de políticas públicas voltadas para a redução das desigualdades de raça e gênero.

Inscrições

O pedido de inscrição pode ser feito através do telefone da Amupe, (81)3455-5131 ou pelo email gestaocidadaagreste@gmail.com. Basta encaminhar um e-mail com nome completo solicitando a inscrição.