Aldeia será palco de Ação Integrada da Cidadania

Com a intenção de integrar as necessidades da comunidade com o poder público, acontece no dia 23 de novembro, a partir das 9h, na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE), mais uma Ação Integrada de Cidadania. Tornando possível que se estabeleça um desenvolvimento de consciência cidadã nos moradores e discutindo a questão ambiental e dos direitos humanos, a Secretaria de Articulação Social e Regional do Estado de Pernambuco (Seart), em parceira com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Prefeitura de Camaragibe e parceiros, irão oferecer diversos serviços para os moradores da região. O evento irá atender a população de Aldeia, em Camaragibe.

Serão oferecidos serviços na área de saúde como exames e orientações para combater o câncer de boca, câncer de mama e doenças cardiovasculares; Além de cuidados com as doenças, também será realizada a emissão de documentos, como carteira de identidade, carteira de trabalho e título de eleitor. Durante o evento, haverá orientações sobre segurança e cidadania e orientação para o uso de crédito. O Hemope estará fazendo coleta de sangue para aqueles que desejarem fazer doação. Já a Celpe, novamente parceira do evento, irá disponibilizar para a população o cadastramento no Programa Nova Geladeira, beneficiando os moradores da região com tarifa social a trocar uma geladeira velha por outra nova, representando uma grande economia gerada na sua conta de energia.

O evento também irá discutir o meio ambiente. Serão realizados debates, palestras e workshops sobre a importância da preservação e sobre a questão ambiental. Aldeia se destaca por sua produção de flores e artesanato, sustentabilidade ambiental, conservação e defesa da Mata Atlântica e entidades ambientais. O Fórum Socioambiental de Aldeia irá trazer todos esses temas para os debates e mesas redondas. Os participantes poderão ainda participar de trilhas ecológicas pelo município e as crianças participaram de teatros de bonecos e plantação de mudas.

Além de todos esses benefícios e serviços que serão prestados à comunidade, aqueles que visitarem o evento também poderão ver a apresentação da escola de samba Gigantes do Samba. A Ação Integrada de Cidadania de Aldeira irá acontecer no dia 23 de novembro, a partir das 9h, na Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP/UPE), localizada na Avenida General Newton Cavalcanti, número 1650 em Tabatinga, Camaragibe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *