A 27ª Agrinordeste é só até hoje, vale a pena conferir a entrada é grátis

Quem ainda não foi a 27ª Agrinordeste no Centro de Convenções de Pernambuco, só tem até hoje 26/09 para conferir a grandeza da diversidade que ela    oferece. A Feira tem de tudo do artesanato aos diversos sabores de frutas, doces e laticínios. Trata-se do maior evento do agronegócio do Norte e Nordeste, ocupando uma área de mais de nove mil metros quadrados no pavilhão das Feiras, já registrando um crescimento de 33% em relação a 2018. Este é o momento de fazer negócios com as diversas instituições a exemplo do BNB, AD Diper e tantas outras. A Agrinordeste é uma realização da Federação de Agricultura do Estado de Pernmabuco (Faepe).

A Associação Municipalista de Pernambuco-Amupe, está presente com estande de informações para aqueles que desejam saber o que a Instituição representa na vida de cada um dos munícipes. Vinte municípios expuseram seus produtos e estão chamando à atenção dos visitantes pelos preços e produtos variados que eles oferecem.

Da Feira de Produtos do Campo vieram caravanas de empresas de todo o Nordeste, trazidas pelo Sebrae, ofertando aos visitantes artigos de qualidade diretamente das fazendas como produtos lácteos, avícolas, derivados dos caprinos, ovinos e suínos, além de hortifrutis, vinhos, mel, sucos integrais, flores, plantas ornamentais e medicinais, entre outros.  Esse espaço também abriga fornecedores de implementos agrícolas, insumos agropecuários e agroindustriais, além de serviços e tecnologias para os produtores rurais.

Pela primeira vez, foi realizado o Seminário também no Pavio Cecon, possibilitando maior interação entre as atrações do Agrinordeste. As palestras ocorrerem, simultaneamente, em nove auditórios, com expositores de todo o Brasil. Na ocasião, os participantes têm acesso a informações atualizadas de mercado, tecnologias e políticas públicas.

O evento conta com palestras voltadas para profissionais da área de contabilidade, Recursos Humanos, Departamento de Pessoal e alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Economia e Direito. Estão sendo abordados temas como: Imposto Territorial Rural (ITR); Previdência Social e Senar, além de Contabilidade e Agronegócio: Inovações e Perspectivas. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC) e da Receita Federal.

A Arena Agrinordeste é uma das atrações da mostra, onde estão sendo realizadas as oficinas de trabalho do Agripet. Entre os assuntos das capacitações estão A estrutura e os Tipos de pelos de cães; Banhos e Pós Banho; Cuidados Especiais com Cães Idosos; Técnica para Banho em Gatos, Tipos de Tosa (higiênica, tesoura, carneirinho, verão).

Também haverá oficinas de Adestramento de Cães; de Agility de Cães; Adestramento e Demonstração de Cão Guia; Adestramento e Demonstração de Cão Faro e de Corrida de Cães. Já as apresentações dos caninos adestrados darão um show à parte. Na área de cavalos, serão realizadas Oficina de Doma Gentil para Equinos.

Você não pode deixar de conferir o espaço das Mulheres Guerreiras do assentamento de Aliança que produzes e fazem bolos, doces, pé de moleque, pão de abóbora e de batata doce; o estande de Itambé com a Associação dos Agricultores de Paraguaçú, lá você encontra o amido da batata doce, licor de genipapo, de banana, de goiaba, farinha de batata doce, doces artesanais, geléia de pimenta. Já em Sairé, conhecida por ser a terra da laranja, principalmente a tangerina, com seus licores deliciosos, manteiga Bell Gree e tantos outros produtos.

Igualmente está presente Cumaru e Salgadinho disputando o seu artesanato, São Bento Una mostrando a sua produção, Altinho, Riacho das Almas com doces Beira Seca, recheado com gengibre, gravo e canela e erva doce, o cocorote, e tantos outros municípios. Em fim uma verdadeira gastronomia a se mostrar, coisas de Pernambuco para o pernambucano se deliciar. Vale a pena conferir.

SERVIÇO:

27º Agrinordeste

De 24 a 26 de setembro

No Centro de Convenções de Pernambuco

Horário: Até às 21h

Entrada Gratuita