Veja em que partidos estão os principais pré-candidatos de Belo Jardim

O prazo de filiação se encerrou no último dia 04 de abril de 2020, aqueles que iam mudar de partido ou se filiar pela primeira vez tinham até prazo para fazer isso. Com o encerramento, os partidos enviaram ao TSE a lista com o nome dos novos filiados e o TSE resolveu divulgar neste final de semana. Confira os partidos em que ficaram os principais pré-candidatos do município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Gilvandro Estrela que passou sua vida política no PV, acabou migrando para o DEM, sendo o pré-candidato a Prefeito de Belo Jardim do grupo Mendonça. no Democratas ficaram também, alguns pré-candidatos, podemos destacar: Rui Nunes, Lila, Dr. Rômulo, Zé Lopes e Aracelly. O partido ganhou algumas adesões importantes como Geraldo Magela, Cristiano Cabeludo e Fernando Austriclinio. No Solidariedade, partido que está apoiando a candidatura de Gilvandro Estrela para Prefeito, podemos destacar Dr. Maneco e os pré-candidatos, Vitor de Zé Ivan, Kito do Mercado, Tony do Perfume, Ladiel e o recém-chegado Tio do Pastel.

PTB é o partido do prefeito Hélio dos Terrenos, que terá como pré-candidato a Prefeito o vereador Wilsinho que se filiou ao PTB para concorrer as eleições de outubro. Se juntaram ao partido, os vereadores Zé Gury, Tenente, Evandro Macarrão, Zé Pereira, o PTB também ganhou algumas forças como Uriel Filho, Dr. Pedro Marinho, Ginaldo e Neo Santos (irmão do Prefeito Hélio).

Outro partido que está apoiando a pré-candidatura de Wilsinho é o Republicanos (antigo PRB) que agora conta com os vereadores Euninho, Marcelino Monteiro, Dapaz Bezerra e Claudemir Paulino. Outros nomes que se juntaram ao partido foram o Secretário de saúde do município, Uriel Campelo, Silmar do Povo e Willian da carteirinha.

PSB que é o partido do ex-prefeito de Belo Jardim, João Mendonça, vem com os vereadores Nilton Senhorinho, Marcos Buchudo e Pitomba. Também se filiaram ao PSB, Isabelle Mendonça, João Mendonça Bezerra Filho e alguns pré-candidatos a vereador: Elizabete Porto, Irmão Adriano, Professora Rafaela, Soldado Edvaldo, Deto de Xucuru, entre outros nomes.

Beto de Lulão se filiou ao PT e anunciou sua pré-candidatura a Prefeito de Belo Jardim, com isso alguns nomes se filiaram ao partido também, e disputarão uma das vagas de vereadores, podemos destacar o vereador Bruno Galvão , e os pré-candidatos Araújo do Sindicato e Maurílio.

O vice-prefeito de Belo Jardim, Dr. Silvano, ingressou no PDT. Dr. Silvano rompeu a aliança com o Prefeito de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos e agora está unido com o pré-candidato a prefeito Beto de Lulão.

No PP temos o Dr. Leonel Pimenteira que saiu do PCdoB para se juntar ao PP, que tem já como filiados, os advogados Leandro Martins e Evandro Mauro.

No Cidadania temos o ex-secretário de saúde de Belo Jardim, Diego Phelipe, e também alguns pré-candidatos a vereador, podemos destacar o jovem Thallys Bruno, o motorista Edson Silva e Maciel do Conselho Tutelar

Cintra Galvão, ex-prefeito de Belo Jardim se filiou ao MDB, não vai ser candidato, mas é provável que declare apoio a algum pré-candidato a Prefeito.

No PL, está Elton das Bicicletas, que antes estava no PSB e chegou a anunciar ano passado que era pré-candidato a Prefeito de Belo Jardim. Já Tenente Mariano saiu do PSL e ingressou na REDE.

Site para ver a lista completa dos filiados:

http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados

Importante: Estando no site clique em Download dos arquivos de Relação de Filiados, depois escolha o partido e o estado que deseja ver a lista, será baixado um arquivo com a extensão .csv, para visualizá-lo você precisará estar em um computador e ter o programa Microsoft Excel ou o LibreOffice Calc.

Bjsempre