Silvio Costa Filho anuncia apoio do Republicanos a João Campos nas eleições do Recife nesta sexta-feira (14)

O Republicanos anuncia, na tarde desta sexta-feira (14) o apoio à pré-candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife.

O anúncio oficial será feito após reunião dos integrantes do partido, prevista para iniciar às 14h30.

Em Pernambuco, o Republicanos é liderado pelo deputado federal Silvio Costa Filho. O partido também conta com o deputado federal Ossesio Silva e com o deputado estadual William Brígido.

No Recife, João Campos já acertou aliança com Avante, PV, PROS, PCdoB, PP e Republicanos, além do MDB, que anunciou o apoio ao palanque do PSB na última quarta-feira (12).

Foto: Reprodução

O pré-candidato do PSB segue em conversa com Rede, PDT e PSD. A Rede Sustentabilidade ainda está na fase de reuniões para definir qual tática adotará. Segundo informações apuradas pelo blog, o partido tem possibilidade de aderir ao pré-candidato do PDT, Túlio Gadêlha, se a postulação dele for efetivada.

O PDT tem dois pré-candidatos a prefeito do Recife: o deputado federal Túlio Gadêlha e a ex-vereadora Isabella de Roldão. Túlio tem feito uma pré-campanha de forma crítica à gestão Geraldo Julio e ao PSB, enquanto Isabella participou da atual gestão na Secretaria de Habitação do Recife até abril, quando se desincompatibilizou do cargo.

A definição do PDT deverá ocorrer até a próxima semana, segundo informações apuradas pelo blog com integrantes da direção nacional da legenda. A cúpula do partido avalia a viabilidade de candidatura própria ou se mantém aliança com o PSB, em espera do apoio dos socialistas à candidatura de Ciro Gomes à Presidência em 2022.

O PSD ficará no palanque do PSB no Recife, em continuidade à aliança firmada desde 2012 entre as duas legendas. “A questão é só escolher a data do anúncio”, disse um quadro do partido em Pernambuco, em reserva à reportagem.

Republicanos

Para a eleição deste ano, a expectativa do Republicanos é lançar mais de 50 candidatos a prefeito e de 15 a 20 pré-candidatos a vice-prefeito no Estado de Pernambuco. O partido, que não elegeu nenhum prefeito em 2016, conta agora com sete prefeitos, que se filiaram nos últimos meses.