TRAVESSIA NATURAL

charge psdb

Presidente estadual do PSDB, o deputado Sérgio Guerra foi muito claro ao justificar, ontem, o apoio do partido ao candidato do PSB a governador e a entrada tucana no Governo Eduardo. “Nunca fizemos oposição ao Governo estadual”, disse, referindo-se à postura do diretório que comanda no Estado.

Quanto ao deputado Daniel Coelho, líder da oposição na Assembleia, afirmou que exerce apenas o papel de fiscalizador do Governo, porque o PSDB sempre votou favorável aos projetos enviados pelo Executivo.

A legenda tucana passa a ocupar, a partir de hoje, fatias no Governo antes entregues ao PTB e até ao PT, partidos que romperam com Eduardo e ensaiam uma coligação de oposição. Guerra, na verdade, apesar de estar hoje no PSDB, foi um aliado histórico de Arraes, ocupando cargos em seus governos.

Com Eduardo, sempre manteve uma relação bem próxima, não sendo, portanto, estranha a reaproximação. No plano nacional, Guerra e Eduardo estarão em palanques diferentes, porque o PSDB tem candidato próprio a presidente – o senador mineiro Aécio Neves.

Como o PSDB não disputa a sucessão estadual com candidatura própria – até por falta de alternativas – e Armando Monteiro, candidato do PTB, se aliou ao PT, só restou aos tucanos o alinhamento automático ao PSB.

 

Magno Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *