Laura Gomes propõe projeto com garantias trabalhistas a vigilantes*

Trabalhadores de empresas de segurança e vigilância de todo o estado reivindicam, há anos, uma solução para riscos e prejuízos a que eram submetidos, diante de rescisões de contratos. Ciente do problema, a deputada estadual Laura Gomes (PSB) deu entrada na criação de Projeto de Lei que assegure o justo pagamento a vigilantes de empresas terceirizadas prestadoras de serviço ao estado.

A vigilante Adriana Cabral comemorou a realização do PL pela deputada, já que, muitas vezes, o pagamento de verbas rescisórias desses trabalhadores não eram pagas, fazendo com que precisassem ir à justiça para recuperar valores devidos. Essa Lei vem como modo de assegurar que o repasse de pagamentos do estado a terceirizadas do segmento de segurança, esteja condicionado à correta comprovação de suas obrigações trabalhistas.

Mesmo sabendo do recesso médico em que a deputada se encontra por causa da Covid-19, José Inácio Cassiano de Souza, presidente do Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco (SINDESV-PE), fez questão de ir hoje à Assembleia Legislativa para ressaltar a importância deste Projeto. Atendido pela equipe do gabinete de Laura Gomes, a parabenizou pela iniciativa. “Esse Projeto vai ser conhecido, pela categoria, como PL do fim do Calote”, destacou.

Laura, direto do isolamento, fez questão de enviar mensagem reafirmando o seu compromisso, acompanhando confiante o trâmite do Projeto. “Estou contando que os colegas parlamentares o aprovem, tendo em vista que não provoca nenhum custo a mais nos contratos, apenas moraliza e disciplina o correto fluxo financeiro junto aos trabalhadores”, conta a parlamentar.