Vereadores de Tacaimbó são cassados pela justiça eleitoral

Por fraude na Cota de Gênero, segundo o juiz da Comarca de São Caetano, vereadores e suplentes do PSB e do  PT, partidos da base do Prefeito Álvaro Marques, do municipio de Tacaimbó  tiveram os  seus mandatos cassados por supostas fraudes no preenchimento das cotas partidárias destinadas ao sexo  feminino nas eleições de 15 de novembro de 2020.

Vereadores Cassados :

Seguindo a decisão do Juiz da 44ª Zona Eleitoral da Comarca de São Caetano, tiveram os mandatos cassados os seguintes vereadores: Vado Veneno
Faia de Riacho(PSB)
Giva Lourenço(PT)
Madones Quaresma(PT)
Nadilson Nunes (PT) ,

O advogado do DEM, Renato Beviláqua, afirmou que foi acertada a decisão fazendo valer a legislação que visa preservar a participação de ambos os gêneros (feminino e masculino) na política. Sendo acertada a cassação das chapas que simularam candidaturas femininas para beneficiar o lançamento de chapas masculinas.

Com a confirmação da decisão que cassou, os 5 vereadores, quem vive agora a grande expectativa, são os cinco candidatos mais bem votados do DEM, que deverão assumir os seus mandatos: Nenca de Besouro, Jair da Ração,  , Kiko Frederico, Cícero de Aluísio e Denis. Cabe recurso.

Abaixo cópia da sentença

 

 

Informações paredão do povo e Blog de Tacaimbó.