Aluísio Lessa solicita soro antiofídico para hospitais do interior

Antídoto para picadas de cobras peçonhentas, o soro antiofídico deve ser aplicado no paciente na primeira hora após o envenenamento. Diante de tamanha importância, o deputado estadual Aluísio Lessa enviou solicitação ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, para repor o estoque do medicamento nos hospitais de Afogados da Ingazeira, Garanhuns, Goiana e Limoeiro.

Aluísio ressaltou que as unidades de saúde destas cidades encontram-se sem a medição. “O soro antiofídico neutraliza o veneno que se encontra no sangue e nos tecidos da pessoa que sofreu a picada. Essa medicação faz parte do grupo de medicamentos considerados essenciais, por isso estamos solicitando, o mais breve possível, a distribuição para estes hospitais”, declarou.

As solicitações do parlamentar foram destinadas para os seguintes hospitais: Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira; Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns; Hospital Regional Belarmino Correia, em Goiana; e Hospital Regional José Fernandes Salsa, em Limoeiro.