Belo Jardim convoca pessoas que tomaram a vacina Janssen para dose de reforço

A Secretaria de Saúde de Belo Jardim, por meio do Programa Nacional de Imunização – PNI, convoca as 577 pessoas que tomaram a vacina da Janssen para receber a dose de reforço, a partir desta segunda-feira (13).

É importante destacar que foram enviadas apenas 60 doses do imunizante e que a aplicação da dose de reforço poderá acontecer com a vacina Pfizer.

De acordo com a Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS), os imunizados com a vacina Janssen devem tomar uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A orientação é baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo. Ainda de acordo com a nota, o MS reforçou também que as mulheres que tomaram o imunizante mas que, agora, estão grávidas, deverão tomar a D2 da Pfizer/BioNTech.

O Governo do Estado autorizou os municípios pernambucanos a utilizarem a vacina da Pfizer para aplicação de 2ª dose (D2), na ausência da Janssen.

 

O Governo do Estado autorizou os municípios pernambucanos a utilizarem a vacina da Pfizer para aplicação de 2ª dose (D2), na ausência da Janssen.

Este público deve comparecer ao Centro de Vacinação Covid, localizado na rua Tito Barros Correia, na quadra do Colégio Donino, munido de RG, CPF e o cartão de vacina recebido na primeira dose.

O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 13h às 16h; e aos sábados, das 8h às 13h.