Deputado Aluisio Lessa recebe titulo de cidadão de Ribeirão

Será na próxima quarta-feira, dia 22, às 16h, no Espaço Cidadania, em Ribeirão, a entrega do Título de Cidadão Ribeirãoense ao deputado estadual Aluisio Lessa (PSB). A proposta é do vereador Itamar Barcelos (PSB). O deputado já vem atuando há vários anos no município e é um grande aliado do prefeito Marcello Maranhão.

Entre uma das grandes ações para Ribeirão está a articulação para reabertura da Usina Estreliana por meio da cooperativa COOAFSUL, que gera 2,8 mil empregos diretos e mais de 6 mil indiretos. Na última safra (2020/2021), 1.882 fornecedores de cana-de-açúcar contribuíram para a moagem. Para esta safra (2021/2022), a COOAFSUL investiu R$ 7,8 milhões e a expectativa é de moer 550 mil toneladas de cana para produzir 44 milhões de litros de álcool.

E a chegada da Metalúrgica Barra do Piraí, do grupo brasileiro MBP, que vai gerar mais de 160 empregos diretos, com previsão de ampliar para 500 o número de postos de trabalho em até dois anos. O investimento é de R$ 70 milhões.

A atuação do parlamentar ainda conta com ações como: aquisição de veiculo 4×4 para ajudar na produção agrícola; ajuda na reforma do terminal rodoviário; articulação para a desapropriação do prédio do Hospital Municipal passando a ser gerido pela prefeitura; ajuda na emissão de títulos de posse a 106 famílias de agricultores do município; perfuração e implantação de poços artesianos; ação junto à Neoenergia para a melhoria e qualidade do fornecimento de energia elétrica; trabalhou pelo aumento do efetivo policial; e viabilizou a distribuição de sementes de milho, feijão e sorgo.