Aluísio Lessa assegura permanência do Ministério do Trabalho em Palmares* 

Graças à articulação do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) junto ao Governo de Pernambuco, o Ministério do Trabalho vai seguir em Palmares. Atendendo a pleito do advogado Felipe Rodrigues, por solicitação do coordenador do Ministério do Trabalho em Palmares, Elias Barbosa, o parlamentar garantiu que o órgão tenha um espaço na Agência do Trabalho, que é gerida pelo Governo do Estado.

“É de suma importância que o Ministério do Trabalho siga com as atividades em Palmares. Os trabalhadores da Mata Sul já estão habituados com o atendimento por lá e agora vão contar com a integração com a Agência do Trabalho. É uma medida essencial para facilitar ao trabalhador prontamente atendida pelo governador Paulo Câmara e o secretário de Trabalho Emprego e Qualificação, Alberes Lopes” destacou Aluísio Lessa.

Elias Barbosa ressaltou a importância da permanência do órgão em Palmares. “O Ministério do Trabalho aqui em Palmares já tem mais de 40 anos e em todo esse período cumpre um papel de extrema relevância. Atendemos as demandas de toda nossa comunidade, e dos municípios circunvizinhos. O Ministério do Trabalho desenvolve atividades essenciais e imprescindíveis à sociedade palmarense e, assim sendo, sua importância e mais que isso, sua permanência na cidade é de extrema importância”, afirmou.

Conhecedor da importância para Palmares desta iniciativa, Felipe Rodrigues destacou a atuação de Aluísio Lessa. “Aluísio é filho da terra, conhece Palmares como poucos. Ele não mede esforços para nos ajudar. O povo de Palmares sabe que Aluísio o representa”, salientou.

O Ministério do Trabalho de Palmares atende em média 200 trabalhadores por mês e é responsável pela cobertura de toda a Mata Sul e o Litoral Sul de Pernambuco, além do Norte de Alagoas. O órgão do Governo Federal é responsável pelas relações de trabalho, que vão desde emissão de documentos, política salarial e de emprego à organização profissional e sindical e proteção ao trabalho.