Arte em Serra do Vento promove palestras, cursos, oficinas e rodadas de negócios para estimular o empreendedorismo

Iniciativa é gratuita e aberta ao público nos dois dias de evento; veja programação

A programação do festival Arte em Serra do Vento oferece cursos, oficinas, palestras e rodadas de negócio com orientações sobre empreendedorismo, tecnologia, crédito e saúde, durante os dois dias de evento – 20 e 21 de agosto, na zona rural de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa é gratuita e aberta ao público.

De acordo com Samara D’arc, presidente da Fundação Bitury, a ação “estimula os microempreendedores, além de garantir acesso às políticas públicas de apoio aos pequenos negócios”.

Os encontros serão ministrados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UABJ/UFRPE), e Banco do Nordeste (BNB).

Novidade – Durante a Feira de Artesanato, o Banco do Nordeste (BNB), irá realizar a “Operação Crediamigo Volante” e o “Fale com o Gerente”, com um balcão fixo para atendimento. As ações acontecem nos dois dias do evento, das 14h às 18h. O objetivo é garantir o acesso ao programa de crédito da instituição, além de orientar os microempreendedores sobre a aplicação dos recursos dos seus negócios.

LEIA TAMBÉM: Arte em Serra do Vento terá shows de Geraldinho Lins e Dudu do Acordeon em Belo Jardim

Fundação Bitury e Prefeitura de Belo Jardim anunciam programação cultural do festival Arte em Serra do Vento

O festival Arte em Serra do Vento é realizado pela Fundação Bitury, e conta com a correalização da Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo (Seculte). O evento ainda conta com apoio da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Rádio Bitury FM.

Programação:

Cursos, oficinas, palestras e rodadas de negócio no Arte em Serra do Vento, ministradas pelo Sebrae, BNB, UABJ/UFRPE e Senar

SÁBADO (20/08)

• 10h – Formação de preços (Sebrae);

• 14h – Saúde na Terceira Idade (Senar);

• 15h – Crédito para o agricultor familiar (BNB);

• 16h – Estresse (Senar);

• 17h – Desenvolvendo habilidades gerenciais: dicas para uma melhor gestão do seu negócio – (UABJ/UFRPE).

DOMINGO (21/08)

• 9h – Saúde na alimentação (Senar);

• 10h – Instagram para vendas (Sebrae);

• 14h – Doenças do coração (Senar);

• 15h – Crédito para Turismo Rural e Energia Solar (BNB);

• 16h – A importância do uso correto da tecnologia para o gerenciamento do seu negócio (UABJ/UFRPE).