Segundo Carlos Muniz, “José Patriota é um político como tem que ser: verdadeiro”*

O secretário de Governo da Prefeitura do Recife e vereador do Recife, Carlos Muniz (PSB), recebeu o Blog do Alberes Xavier e o programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, para uma entrevista na manhã desta segunda-feira (15), em seu gabinete. Durante a conversa, o gestor elogiou o legado do ex-presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e ex-prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB).

José será candidato a deputado estadual no pleito deste ano. No Recife, Carlos Muniz apoiará a sua candidatura. “José Patriota é um político como tem que ser: ele é verdadeiro. Fiz o lançamento da pré-candidatura dele no mês passado em um hotel. Ele foi extremamente bem recebido pelas minhas lideranças. […] Além disso, ele tem uma qualidade. Ele tem legado, ou seja, foi vereador em Afogados da Ingazeira, foi vice-prefeito, foi prefeito, depois foi reeleito com 83% dos votos válidos e na Amupe agregou todos os municípios, independente de bandeira política”, destacou o secretário de Governo.

Perguntado sobre sua expectativa para as eleições majoritárias, Carlos disse: “Temos cinco candidatos e todos vieram da Frente Popular. Eles têm na sua origem a Frente Popular. Todos têm um bom acervo técnico, mas no andar da campanha vamos apresentar o nosso trabalho, tanto com Eduardo Campos, quanto com Paulo Câmara (PSB), Geraldo Julio (PSB) e João Campos (PSB)”.

“Danilo tem serviços prestados e é um gestor que vai dar conta do nosso estado. Ele vai trazer novos caminhos para Pernambuco. Pernambuco só vai ganhar com Danilo, porque ele é o melhor candidato”, continuou.

Servidor concursado da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) desde 1985, Carlos iniciou como coordenador de Estações, passando para supervisor de estações, depois como assessor do Departamento de Operações, gerente de Serviços Gerais e chefe de Departamento de Licitações.

Em 2003 foi cedido para a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (EMLURB), tendo exercido os cargos de gerente de Limpeza Urbana, diretor de Limpeza Urbana e diretor-presidente da EMLURB.

Posteriormente, foi assessor especial da Prefeitura do Recife, secretário executivo de Infraestrutura da Secretaria de Educação, secretário executivo de Administração e Gestão de Pessoas e secretário executivo de Coordenação e Gestão da Secretaria de Planejamento da Prefeitura do Recife.