Poção: Pe. Cazuza assina Ordem de Serviço da Adutora e mais 18 calçamentos

O ex-prefeito de Poção, Agreste de Pernambuco, deixou o governo há seis anos, mas sua identificação com os anseios da população do município permanece forte, entre elas a luta pela água. Na última quarta-feira ele foi um dos convidados do governador Paulo Câmara (PSB) para assinar a Ordem de Serviço de R$ 20 milhões para a construção do Sistema Adutor Pesqueira-Poção que integra o complexo da Adutora do Agreste. Para Cazuza, a realização de um sonho.

“Essa obra vai ser a redenção de Poção! Com a conclusão do ramal do São Francisco e a Adutora do Agreste, finalmente vamos receber a água. É um sonho que vai se tornar realidade e que demonstra o compromisso do governo ao fazer o maior investimento de nossa história, em uma obra estruturadora que sempre lutamos, antes mesmo de comandar a prefeitura do município”, disse.

Após a conclusão das obras será possível abastecer Poção com as águas vindas da transposição do Rio São Francisco, que já chegam em Pesqueira. Com as obras, mais de 12 mil moradores serão beneficiados no município.

Além da autorização das obras da adutora da Redenção como o ex-prefeito e padre Cazuza batizou, também foram assinadas as ordens de serviço para a construção da maior frente de calçamentos de todos os tempos na cidade, com a pavimentação de 18 ruas.

“Desde nossa gestão, vínhamos lutando pelas melhorias urbanas de Poção, seja na cidade, distritos e agora chegam essas obras de infraestrutura que vão levar mais qualidade de vida as pessoas. Em nome do povo de Poção agradeço e afirmo que nosso povo será sempre grato pela água que é vida” afirmou Padre Cazuza.

Estavam acompanhando o ex-prefeito a ex-vereadora Risoneth Rejane e Selma Suely, gestora da Escola Estadual, atendendo a convite do governador Paulo Câmara. Além da adutora e dos calçamentos, o Padre Cazuza ainda solicitou ao Governo do Estado a recuperação da PE 197, conhecida como a Estrada da Renascença.